Autora: Arantxa Vizcaíno-Verdú -Tradução:Vanessa Matos

Disponibilizamos recentemente a 7ª Edição do Manual da APA, que inclui as mais recentes mudanças no formato e citação de artigos acadêmicos para pesquisadores e editores em todo o mundo. Nesta ocasião, a Comunicar tem o prazer de apresentar uma versão sintetizada das mais de quatrocentas páginas que compõem o guia. Um documento já disponível nosso espaço na web em espanhol, inglês, chinês e português na seção ‘Citas APA 7.0’.

APA 7ª Ed. em cinco passos

Esta versão sintetizada da 7ª Edição do Manual da APA incorpora como os documentos devem ser referenciados em nossa revista, assim como também disponibiliza o link direto para o formato original da American Psychological Association (APA). Com exemplos  de referências e tipos de citações, apresentamos os formatos mais recorrentes na área de ciências sociais e humanas, distribuídos em cinco seções: trabalhos escritos (artigo em revista científica, publicação em blog, livro e capítulo de livro, verbete em Dicionário ou Wikipedia, etc.), mídias audiovisuais (filmes e séries de televisão, música e outros), web e redes sociais, aspectos formais (tabelas e figuras) e outros aspectos a serem considerados (plágio, formato de documentos, linguagem livre de preconceitos, investigação etc.).

Da mesma forma, e dada a dificuldade de adaptação da 6ª para a 7ª Edição do Manual da APA após quase uma década de aplicação, dedicamos espaço às diferenças mais notáveis ​​entre as duas versões.

Conheça já a 7ª Edição do Manual da APA – versão Comunicar e compartilhe com toda a comunidade científica!

Entradas recientes